Petrolina tem mais 22 casos e novo óbito; ocupação de UTIs é de 9,7%

0
88

Petrolina somou mais 22 casos do novo coronavírus (Covid-19) no dia de ontem (31/08). Dos diagnosticados, sete são pessoas do sexo masculino, com idades entre 25 e 66 anos, e 15 do sexo feminino, entre quatro e 60 anos. Dos resultados, 15 foram obtidos através de testes realizados pela prefeitura e sete por meio de exames laboratoriais. Até o momento Petrolina tem 31.726 infectados. Desse total, 30.721 já estão recuperados da doença, o que representa 96,8% de cura clínica.

O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou ainda que, dos 72 leitos de UTIs disponíveis, sete continuam ocupados. Dois pacientes de Petrolina estão internados e cinco são de outras cidades da região. O índice de ocupação continua em 9,7%.

A pasta recebeu ontem uma declaração de óbito de um homem de 56 anos, com histórico de hipertensão. A morte ocorreu no dia 27 de agosto. Assim, o município passa a registrar 560 óbitos ocasionados pela Covid-19.

Mais detalhes

A SMS também divulgou informações complementares sobre a pandemia em Petrolina:

– Casos investigados: 953 pessoas com possibilidade de estarem infectadas passam por monitoramento.

– Casos por raça/cor: uma pessoa se declarou preta; 18 pardas; e três brancas.

– Casos descartados: Até agora, 121.297 casos já foram descartados porque as pessoas testadas tiveram resultados negativos.

– Casos ativos: O município tem 445 casos ativos da doença.

Mais detalhes sobre a pandemia podem ser obtidos no site da prefeitura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.