Professores e demais Trabalhadores em Educação de Casa Nova ratificam decisão da reunião ampliada da APLB-Sindicato

0
218

Reunidos em um encontro virtual na tarde da última quarta-feira, 21, através do Google meet, professores de Casa Nova decidiram por unanimidade seguirem a decisão da reunião ampliada da APLB-Sindicato realizada no dia 16/07/2021 com a participação de um grande número de professores e demais trabalhadores em educação das Redes Estadual e Municipal, da capital e diversos municípios do Estado da Bahia.

Diante disso, a categoria comunica aos alunos, pais e a toda a sociedade casanovense que continuará com o modelo de ensino remoto, mesmo diante das ameaças do Governador em cortar os salários dos professores e o corte da bolsa presença dos estudantes.

A nossa luta é pela vida e por isso não recuaremos.

É importante destacar que só haverá retorno às salas de aula com todos os professores imunizados, escolas adequadas aos protocolos de biossegurança, Transporte e Merenda Escolar de qualidade e de acordo com todos os protocolos.

Ressalte-se que a Secretária Municipal de Casa Nova nos informou que o Município não está em condições de cumprir com a determinação do Governo Estadual, uma vez que ainda não estão preparados para o retorno.

Sendo assim, isso também inviabiliza o retorno semipresencial em nosso município, devido ao fato da Escola Agnaldo Almeida, em Sanatana do Sobrado com 450 alunos, Colégio Estadual de Casa Nova 3.235 alunos entre escola mãe e os Anexos: Bem-Bom, Pau-a-Pique, Luiz Viana, Lagoa do Alegre e Ouricuri, funcionarem nos prédios do município e ainda não terem sido feitas as reformas e adequações necessárias.

A categoria espera que o Governo Estadual reveja sua decisão, abra o canal de negociação com o sindicato representativo da categoria, APLB-Sindicato e com toda a comunidade educacional, e pede o apoio da sociedade em geral para esta causa urgente e necessária.

APLB-Sindicato Delegacia das Esmeraldas

Em Defesa da Vida!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.