Bolsonaro confirma Ciro na Casa Civil e Onyx no Ministério do Emprego e Previdência

0
67
(Brasília - DF, 01/10/2019) Presidente da República, Jair Bolsonaro, durante encontro no Palácio do Planalto, com grupo de Garimpeiros.nFoto: Isac Nóbrega/PR

O presidente Jair Bolsonaro confirmou, nesta quinta-feira (22/7), que o senador Ciro Nogueira (PP-PI) aceitou o convite para comandar a Casa Civil. Ele assumirá na semana que vem, quando retorna de viagem. O mandatário relatou que, com a vinda do parlamentar, haverá uma melhoria de diálogo com o Congresso e que a recriação do Ministério do Emprego e Previdência, que deverá ficar a cargo de Onyx Lorenzoni. O chefe do Executivo disse, ainda, que não haverá aumento no número de ministérios, uma vez que o Banco Central perdeu esse status.

“Realmente deve acontecer na semana que vem. Está praticamente certo. Nós vamos botar um senador aqui na Casa Civil que pode manter um diálogo melhor com o parlamento brasileiro. O general Ramos, que está na Casa Civil, continua sendo ministro palaciano, vai para a Secretaria-Geral e o Onyx, que a gente chama de curinga, né?, ele vai para um novo ministério. E não vai ser aumentado o número de ministérios. Como o BC perdeu esses status há dois meses, nós restabelecemos 23 ministérios e vai ser o Ministério do Emprego e Previdência”, disse o presidente à Rádio Banda B, de Curitiba.

Bolsonaro também falou da relação com Ciro, afirmando que o “conhece há muito tempo”, desde a época em que também integrou o PP, e que é uma pessoa que interessa ao governo por conta de sua experiência. “Esse é o quadro pintado agora, nenhuma mudança drástica no meu entender, acho que melhora a interlocução com o parlamento e nós continuamos dentro da normalidade, conduzindo o destino da nação. A princípio, é ele (Ciro), conversei com ele já, ele aceitou. Está em recesso, chega em Brasília segunda-feira, converso com ele, acertamos os ponteiros e a gente toca o barco. É uma pessoa que eu conheço há muito tempo. Ele chegou em 95 na Câmara, eu cheguei em 91, e eu fui mais da metade do meu tempo de 28 anos de parlamentar, eu fui do Progressista, que é o partido que está Ciro Nogueira. Então não vamos ter problema nenhum no tocante a bem conduzirmos as questões afetas à Casa Civil. E a Casa Civil é o ministério mais importante nosso. É o que trata, inclusive, da coordenação entre os ministérios. Então, é uma pessoa que nos interessa pela sua experiência, que pode, no meu entender, fazer um bom trabalho aqui”, acrescentou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.