‘Campanha Nutricional’ movimenta comunidades do interior de Sento-Sé

0
43

A ultima sexta-feira (16) foi movimentada para as comunidades do interior de Sento-Sé, Ponta D’água e Volta da Serra,  que receberam as ações da ‘Campanha Nutricional’. Programa desenvolvido pela Prefeitura de Sento-Sé através da Secretaria de Saúde, voltado para a realização de ações do sistema da vigilância alimentar nutricional.

“O momento vivido por toda a comunidade, com a realização da campanha, foi enriquecedor. Tivemos uma grande troca de conhecimento, o envolvimento da comunidade, em suas mais diversas faixas etárias e tudo isso contribui muito para a saúde e desenvolvimento de todos”, declarou a Agente Comunitária de Saúde da comunidade de Ponta D’água, Neuma Aragão. Já para Dorivanio Vasconcelos, também Agente Comunitário, mas em Volta da Serra, a realização das atividades trazidas pela campanha promovem evoluções significativas na comunidade. “Muitas dessas crianças, mães, parteiras que hoje passaram por aqui, levam conhecimento para o resto de suas vidas, com certeza elas vão mudar seus hábitos alimentares, o que vai impactar na sua saúde”, destacou o agente comunitário.

A avaliação da coordenadora de vigilância alimentar e nutricional, Taate Araújo, desse primeiro momento do programa é bastante positiva.  “Nessas primeiras comunidades, alcançamos o objetivo da campanha, suplementamos crianças e gestantes, trocamos informações sobre o cuidado com a gestante e o bebê e fomos surpreendidos com os relatos emocionados das parteiras de cada comunidade que ficaram muito felizes com esse momento”, destaca a coordenadora acrescentado que, “O contato com a comunidade é sempre importante, mostrar para eles que temos interesse em cuidar e mostrar esse cuidado é fundamental”. Pontua Taate Araújo. 

Nesta terça-feira (20) será a vez das comunidades de Retiro de Cima, no turno da manhã, e Retiro de Baixo, no turno da tarde, receberem as ações da ‘Campanha Nutricional’.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.