Presidente do PT da Bahia assegura que legenda vai para eleições 2020 mais fortalecida do que saiu em 2016

0
111

Depois que um levantamento do portal UOL destacou que o Partido dos Trabalhadores (PT) vem perdendo força no Brasil desde o pleito de 2016, o presidente da legenda na Bahia, Éden Valadares, negou enfraquecimento. A reportagem indica que o partido chega à disputa deste ano sem governar nenhuma cidade entre as cem mais populosas do país. Mas, na análise de Éden, a pesquisa não reflete o presente porque teria sido feita com o olho no passado.

Está olhando para o retrovisor e não para o para-brisa. Está falando de 2016, e não das perspectivas para 2020. Nós chegamos em 2020 muito melhores do que saímos de 2016. Estamos certos disso”, afirmou, em entrevista ao Portal Bahia.ba. Além de discordar do enfraquecimento do PT no âmbito nacional, o presidente estadual da sigla disse que, na Bahia, o partido é “grande, forte e enraizado”.

Estamos organizados em 372 das 417 cidades. Sendo 324 diretórios municipais e 48 comissões provisórias. Este ano, lançaremos mais 3.500 candidatos e candidatas a vereador. São mais de 140 candidatos a prefeito e 54 vices. Dentre as 50 maiores cidades da Bahia, que reúnem 60% do eleitorado, o PT disputará com candidatura própria em 28 delas. Com destaque para Feira de Santana e Vitória da Conquista (lideramos as pesquisas em ambas), além de Juazeiro, Camaçari, Itabuna, Lauro de Freitas, Teixeira de Freitas, Porto Seguro, Senhor do Bomfim, Serrinha e Conceição do Coité. Além da capital, claro”, declarou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here