Doença de Alzheimer é tema de documentário da Fiocruz na TVE

0
137

O universo da doença de Alzheimer é o tema do filme “Alzheimer: mudanças na comunicação e no comportamento”. O documentário apresenta informações básicas sobre mudanças na comunicação e no comportamento, que são os fatores de maior impacto e desestruturação familiar do paciente, A exibição acontece nesta terça-feira (22), às 19h, na TVE.

A doença de Alzheimer é uma patologia neurológica degenerativa, progressiva e irreversível que atinge toda a família, pois muda significativamente o cotidiano e traz forte repercussão emocional, principalmente para aqueles que assumem a função de cuidador. O filme tem o objetivo de tentar esclarecer algumas das incertezas que cercam os familiares durante a evolução da doença e prevenir sobre a mudanças no cotidiano da família do portador da doença.

Com direção, roteiro e produção de Thereza Jessouroun e coprodução da Fiocruz,  via VideoSaúde Distribuidora, da Associação de Parentes e Amigos de Pessoas com Alzheimer, Doenças Similares e Idosos Dependentes (Apaz) e da Kino Filmes.

O filme contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro e poderá ser assistida também no www.tve.ba.gov.br/tveonline.
Acompanhe a TVE nas redes sociais:facebook.com/tvebahiayoutube.com/tvebahiatwitter.com/tvebahiainstagram.com/tvebahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here