Secretarias municipais de agricultura recebem computadores para desenvolvimento do Serviço de Inspeção Municipal (SIM)

0
207

As secretarias de agricultura de Remanso, Sento-Sé, Pilão Arcado, Uauá, Juazeiro, Sobradinho, Casa nova, Canudos, Campo Alegre de Lourdes e Curaçá receberam, através do Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf), computadores para a execução do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) nos municípios.

O SIM está sendo desenvolvido pelo Constesf por meio de convênio com a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e em parceria com as secretarias de agricultura. O serviço tem o objetivo de controlar a qualidade dos produtos de origem animal e vegetal, emitindo certificado de qualidade e visando proteger a saúde da população ao inspecionar os produtos transformados e comercializados nos municípios.

Todas as secretarias receberam dois computadores cada, as 20 máquinas foram doadas ao Constesf pelo Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC-UNIVASF) que funciona no Espaço Plural – UNIVASF.

Para o Presidente do Constesf, o Prefeito de Canudos Genário Rabelo, as máquinas irão contribuir com a melhor organização do serviço nos municípios. “Estamos estruturando e orientando melhor o SIM nos municípios para que a gente avance nas certificações das pequenas agroindústrias. Até agora já registramos sete empreendimentos no SIM, sendo quatro em Casa Nova, um em Campo Alegre e dois em Juazeiro. Foram casas de mel, queijarias, entreposto de ovos e beneficiamento de mandioca”, informou.

Texto: Jacqueline Santos/ Ascom Constesf

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here