Representantes religiosos se unirão em Petrolina neste sábado contra intolerância

0
95

Representantes de várias denominações religiosas se reunirão a partir das 10h deste sábado (25), na Praça do Bambuzinho, Centro de Petrolina, para uma celebração ecumênica em comemoração ao Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa. Instituições como a Igreja Episcopal Anglicana, o Centro de Estudos Bíblicos e a Associação Espírita das Religiões Afro-Brasileiras (AECAB) estarão no evento para chamar a atenção da sociedade e  lembrar que o Brasil é um Estado laico.

Essa data é lembrada anualmente em 21 de janeiro e foi oficializada em 2007, através da Lei n.º 11.635, de 27 de dezembro. Sua escolha feita em homenagem à Mãe Gilda, do terreiro Ilê Axé Abassá de Ogum, localizado em Salvador.

As religiões de matrizes africanas ainda sofrem muito desrespeito aqui na nossa região e em todo o país. Somente em Petrolina são mais de 400 terreiros de candomblé, e precisamos marcar nossos espaços porque a prática da religião é direito de todos e de todas.  Atos como este tem esse objetivo“, afirma Teresa Silva, da AECAB.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here