Profissionais da Educação participam de Assembleia da categoria em Casa Nova

0
442

Professores de Casa Nova se reuniram em assembleia, nesta quarta-feira, às 15h, no auditório do Centro Educacional Antônio Honorato para discutirem a pauta de reivindicações:

  • Pagamento do Piso Salarial 2020;
    Pagamento da diferença do Piso Salarial referente a janeiro de 2017 e janeiro de 2019;
  • Pagamento de 1/3° de férias;
  • Licença-prêmio;

A assembleia contou com a presença de Dr. Noildo Gomes, advogado e diretor de organização da APLB-SINDICATO, Estadual. O mesmo tratou dos pontos da pauta, além de ter falado sobre a necessidade de lutarmos para que o projeto de lei do FUNDEB seja votado, tendo em vista que lei atual garante o repasse apenas até o final deste ano e, caso não seja aprovado, será um caos para educação de todo o país, sobretudo dos municípios que não terão condições de continuar garantindo o pagamento dos profissionais da educação.

Na oportunidades os professores aproveitaram para manifestarem o desejo de lançarem representantes da categoria para os cargos de vereador, prefeito e vice-prefeito. Os mesmos ficaram de amadurecerem a ideia para discutirem novamente na próxima assembleia. A direção da entidade achou a ideia louvável, uma vez que o interesse partiu da categoria. Isso é um grande avanço, pois estamos fartos de votar em política que não se preocupam com a educação e nem tão pouco com os trabalhadores.

A direção da APLB informou à categoria que este ano já foram encaminhados dois ofícios para a Secretária de Educação e o prefeito, solicitando audiência com o objetivo de discutir a pauta e espera que durante a semana que vem a prefeitura se manifeste.

Da Redação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here