
Vários parlamentares repudiam a invasão à embaixada venezuelana em Brasília (DF) por apoiadores de Juan Guaidó, autoproclamado presidente do país vizinho. De acordo com a deputada federal Erika Kokay (PT-DF), “o ato criminoso pode desencadear uma crise diplomática sem precedentes”.
O senador Humberto Costa (PT-PE) afirma ser “muito grave a invasão da Embaixada da Venezuela durante a cúpula de chefes de Estado e de governo dos Brics”. “O território venezuelano foi invadido sob as vistas do governo brasileiro para constrangimento internacional”.
A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) afirma que os apoiadores de Guaidó promovem um “atentado à soberania e à democracia!”.
Segundo a deputada Margarida Salomão (PT-MG), “os relatos dão conta de que uma milícia tomou a embaixada da Venezuela”. “Tristes tempos para a América Latina, em que se incitam que militares conquistem o poder por meio de golpes. Nosso repúdio à invasão e nossa solidariedade ao povo venezuelano”.
No dia do encontro da Cúpula dos BRICs, com presença da China e da Rússia, grupelhos fascistas invadem a embaixada da Venezuela, em Brasília.O ato criminoso pode desencadear uma crise diplomática sem precedentes.
Humberto Costa✔@senadorhumberto
É muito grave a invasão da Embaixada da Venezuela durante a cúpula de chefes de Estado e de governo dos Brics. O território venezuelano foi invadido sob as vistas do governo brasileiro para constrangimento internacional.