Embaixada da Venezuela em Brasília é invadida por milicianos

0
315

Vários parlamentares repudiam a invasão à embaixada venezuelana em Brasília (DF) por apoiadores de Juan Guaidó, autoproclamado presidente do país vizinho. De acordo com a deputada federal Erika Kokay (PT-DF), “o ato criminoso pode desencadear uma crise diplomática sem precedentes”.

O senador Humberto Costa (PT-PE) afirma ser “muito grave a invasão da Embaixada da Venezuela durante a cúpula de chefes de Estado e de governo dos Brics”. “O território venezuelano foi invadido sob as vistas do governo brasileiro para constrangimento internacional”.

A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) afirma que os apoiadores de Guaidó promovem um “atentado à soberania e à democracia!”.

Segundo a deputada Margarida Salomão (PT-MG), “os relatos dão conta de que uma milícia tomou a embaixada da Venezuela”. “Tristes tempos para a América Latina, em que se incitam que militares conquistem o poder por meio de golpes.  Nosso repúdio à invasão e nossa solidariedade ao povo venezuelano”.

No dia do encontro da Cúpula dos BRICs, com presença da China e da Rússia, grupelhos fascistas invadem a embaixada da Venezuela, em Brasília.O ato criminoso pode desencadear uma crise diplomática sem precedentes.

Humberto Costa@senadorhumberto

É muito grave a invasão da Embaixada da Venezuela durante a cúpula de chefes de Estado e de governo dos Brics. O território venezuelano foi invadido sob as vistas do governo brasileiro para constrangimento internacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here