Educação cheia de esperança

0
1002

Para a Secretária-Geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE), Fátima Aparecida da Silva, a retomada do processo democrático desse país foi no governo Lula.

Ela cita que foi com Lula que teve Fundeb, que fortaleceu a educação no país, e é o governo que ganhou o título de Paulo Freire, como patrono da educação desse país, de cotas nas universidades, no piso salarial nacional, do Plano Nacional da Educação, “ou seja, as políticas implementadas pelo governo Lula nos faz ser um defensor do seu governo e acima de tudo da pessoa extraordinária que é esse homem”, disse Fátima, que é professora no Mato Grosso do Sul. 

“Lula representa a esperança de que uma educação gratuita e qualidade é possível sim. De que manter universidades públicas no orçamento dá sim. Ele representa que é possível, sim, os trabalhadores e os filhos deles serem alguém na vida”, finalizou a professora Fátima. 

Comemoração, gratidão e a defesa da Petrobras

Depois de 580 dias sozinho, Lula disse que é imensurável a felicidades destes dias em que o povo o recebeu de braços abertos, tanto em Curitiba, como em São Bernardo do Campo. 

Foi uma mistura de comemoração e gratidão. 

O diretor da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Deyvid Bacelar, que veio da Bahia para comemorar a liberdade de Lula também foi muito grato ao que o ex-presidente é e fez.

“Sem dúvida alguma hoje é motivo de comemoração porque estamos celebrando algo que nós estávamos esperando a 580 dias. Lula para nós é uma referência é um companheiro que saiu do anseio da classe trabalhadora e chegou à presidência da República desse país e fez toda diferença”, afirmou.

Deyvid conta que foi Lula quem fez a Petrobras se tornar a empresa pública que ela é hoje e de que foi no governo dele que empresa se tornou a quarta maior empresa de energia do mundo e também descobriu o pré-sal e diversificou as energias renováveis

O petroleiro disse que a classe trabalhadora veio até o Sindicato dos Metalúrgico do ABC para de novo carregar o Lula nos braços e ele a mensagem à nação brasileira de que precisa de esperança e força para enfrentar esse governo Bolsonaro, que só retira direitos da classe trabalhadora e quer entregar nossas riquezas naturais, como a Petrobras e mais diversas empresas estatais. 

“Acreditamos que com Lula temos um poder de aglutinação de diálogo com a sociedade brasileira muito maior. Ele será fundamental na nossa luta para aglutinar forças em defesa da Petrobras e do pré-sal, de diversas estatais e da nossa soberania”, finalizou Deyvid. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.