Oficina voltada para o setor de beleza e estética conquista empreendedoras em Juazeiro

0
37

Capacitação foi promovida pelo Sebrae em parceria com a prefeitura e Instituto Embelleze

Por Lucilene Santos

O setor de beleza e estética está entre os principais segmentos do varejo no país e se destaca como um mercado crescente. É cada vez maior o número de consumidores desses produtos e serviços e também de empreendedores que de olho nesse nicho, busca investir na área. Pensando nisso, o Sebrae em Juazeiro, em parceria com a prefeitura e Instituto Embelleze realizaram nesta quarta-feira, 12, o workshop de estética sobre alongamento de unhas.

O evento aconteceu na Sala do Empreender do município e reuniu mulheres que já atuam no segmento de beleza na região norte da Bahia e também aquelas que estão pensando em mudar de área e iniciar um negócio no ramo. A empreendedora Sandra Robéria de Lima trabalha em salão de beleza há 14 anos, faz manicure e pedicure, e está sempre em busca de especialização no setor. Desde que descobriu o alongamento de unhas, passou a se dedicar à técnica para oferecer o melhor serviço às clientes.

“Eu lido com a autoestima das mulheres e por isso estou sempre buscando novidades para fazê-las se sentirem mais bonitas. A primeira vez que ouvi falar em alongamento de unhas fui atrás para conhecer e me apaixonei. Na oficina de hoje conheci novas tendências e produtos que quero utilizar no meu trabalho”, disse a empreendedora. 

O workshop foi ministrado pela instrutora do Instituto Embelleze, Claythianne Souza, que explicou que com o avanço tecnológico, cresceu cada vez mais a procura pelas últimas tendências na área da beleza.  Segundo a profissional, o alongamento de unhas existe há mais de 20 anos, mas apenas há cinco deu um salto significativo no universo das unhas.

“Como toda técnica, existem os prós e contras. O serviço é de qualidade, seguro e traz retorno financeiro às manicures. Por outro lado, essas empreendedoras precisam estar sempre buscando a profissionalização. Fazer pelo menos dois a três cursos por ano, investir num espaço que ofereça conforto e segurança as clientes e, acima de tudo, trabalhe com amor e responsabilidade”, recomenda.

A coordenadora do Instituto Embelleze, Aline Cappellaro, orienta que as participantes ampliem a visão dos seus negócios, que não fiquem apenas no aprendizado do curso, mas busque empreender de uma forma macro, aprenda a gerir bem negócio, estude sobre gestão financeira, técnicas de vendas e divulgação do serviço.

“A parceria com o Sebrae e munícipio é importante porque juntos conseguimos levar os cursos para um número maior de pessoas, que muitas vezes não tem acesso aos cursos de empreendedorismo na área de beleza e assim, mostramos que todos podem se capacitar e conquistar a independência financeira”, ressaltou.Oficina de corte e barba

E não são apenas as mulheres que estão investindo em beleza e fazendo o setor crescer. O segmento também vem conquistando espaço com serviço e produtos direcionados para os homens. Devido a esse crescimento, as empresas percebem a necessidade de se atualizarem e investirem em conhecimento e tecnologia para eles.

E dando continuidade ao ciclo de workshops da beleza em Juazeiro, na próxima quarta-feira, dia 19, das 14h às 18h, os empreendedores que trabalham com beleza no meio masculino, podem participar da oficina de corte e barba, que também vai acontecer na Sala do Empreendedor, na Praça Dr. José Inácio da Silva, no Centro. As inscrições devem ser feitas através do linkhttps://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeylxYBp0nLB4NbAY3kHyVqC09yPQAHFHP2BGvhupmr5xTX9g/viewform.

O gestor de atendimento do Sebrae em Juazeiro, Carlos Robério Araújo, esclarece que até o fim do ano está prevista uma série de capacitações gratuitas  voltadas para quem já tem um negócio ou quer começar a empreender na região. “São oficinas e palestras em diversas áreas de atuação, como beleza, alimentação, moda e confecções, panificadoras e outras indústrias, que visam preparar os empreendedores para abrir uma empresa ou melhorar a gestão de negócios”, concluiu.

Para mais informações, os interessados podem ir até a agência do Sebrae, que fica na Rua Coronel João Evangelista (Rua da 28), no Centro de Juazeiro ou ligar para (74) 3612 0827.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here