Curta-metragem de zumbis produzido no Vale do São Francisco é selecionado para festival internacional de cinema

0
97

Necropolis, curta-metragem de zumbis produzido e gravado na região do Vale do São Francisco, foi selecionado para o 9º CineFantasy (Festival Internacional de Cinema Fantástico). O festival acontece de 03 a 08 de setembro no Museu da Imagem e do Som em São Paulo (MIS SP), e tem o objetivo de incentivar, debater e divulgar o cinema fantástico e seu universo.

Necropolis foi um dos 96 selecionados, dentre os 1.001 inscritos do 9º CineFantasy. A trama sertaneja narra a história de Milena, única sobrevivente de um ambiente devastado por uma infecção causada por um fungo. Em meio a um mundo caótico, Milena precisa lutar para continuar trilhando a sua jornada.

O curta de zumbis é uma produção totalmente regional. Além de ser estrelado por uma atriz juazeirense, Ruthe Maciel, o elenco que compõe a trama também é do Vale do São Francisco. A realizadora, NU7 Produções, foi criada e desenvolve suas produções também na região.

“Estou muito entusiasmado com a seleção de Necropolis para o Festival Internacional do Cinefantasy. A produção foi muito delicada, mas o retorno nos deixa muito contente. É um prazer levar as visualidades de Juazeiro e Petrolina para os grandes pólos de audiovisual e poder, também, mostrar a qualidade do potencial artístico da nossa região” disse Ítalo Duarte, diretor e roteirista.

Este ano o 9º CineFantasy presta uma homenagem a Zé do Caixão, considerado o maior ícone do cinema de horror do Brasil.

Assista aos trailers de Necropolis: https://vimeo.com/user91790944

Ascom/Thiago Santos

Fotos: divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here