Moradores denunciam cemitério clandestino que existe há mais de 40 anos no Sol Nascente, em Juazeiro

0
122

Moradores do Bairro Sol Nascente, em Juazeiro (BA), reclamam da existência de um cemitério clandestino que está no local desde a década de 1970, há mais de 40 anos. O cemitério fica em um terreno abandonado, no meio do bairro. No local há várias cruzes, com nomes das pessoas enterradas no terreno. Casas cercam o espaço, que não tem delimitação.

Pelas cruzes, é possível ver que até 2001 houve sepultamentos no local. Contudo, segundo o presidente da associação de moradores do bairro, José Gomes, o cemitério não existe oficialmente. Por conta disso, segundo o representante dos moradores foi formalizado um pedido de legalização do espaço, junto com a Polícia Civil (PC) e o Ministério Público (MP).

Os moradores querem que os corpos sejam transportados para outro cemitério da cidade, para que a área seja ocupada para outros fins.

Investigações

Em nota, a PC informou que as investigações sobre este caso estão em andamento, que todas as providências da polícia judiciária estão sendo adotadas, e que, até o momento, não há indícios de conduta criminosa no local. No comunicado, a PC frisou ainda que mais detalhes do caso não podem ser divulgados para não prejudicar o andamento do trabalho.

Já a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) informou que não recebeu nenhuma denúncia sobre o cemitério clandestino, e disse que a equipe de ordenamento urbano fará uma vistoria no local nesta quarta-feira (17) pela manhã. (Fonte: G1-BA)

Foto: Reprodução/TV São Francisco

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here