Gestantes aprendem a fazer o próprio enxoval de seus bebês

0
59

 

Idealizar o florescer, dar frutos, germinar. Este é o tema do Projeto Sementes de Luz. As atividades são desenvolvidas com gestantes carentes do bairro João Paulo II, em Juazeiro da Bahia.

Com o desejo de realizar um trabalho de serviço e apoio a mulheres gestantes de baixa renda residentes no bairro João Paulo II, em Juazeiro, Bahia, duas mulheres sensíveis à causa, Lídia e Catarina começaram a convidar as mulheres grávidas do bairro.

A proposta era de se reunirem semanalmente em um espaço cedido pela Fraternidade Espirita Maria Modesto Cravo, que fica na Quadra 12, bairro João Paulo II. O trabalho foi iniciado, sendo oferecido às mães frequentadoras um espaço de aconchego, serenidade, amor num dos momentos mais delicados da vida de uma mulher. Onde elas também aprendessem uma atividade de geração de renda com a costura, através da produção do enxoval do seu bebê. Ao final a mãe ganharia o enxoval que produziu como forma de incentivo e de apoio a este momento de chegada de seu filho.

Além desta atividade, o projeto Sementes de Luz realizam diversas outras ações não só para as mulheres gestantes, mas com a comunidade. É o caso da realização de orientações e consultas, com diversos parceiros da região que se dispõem para o atendimento das pessoas que participam do grupo e comunidade. Há ainda a realização do bazar todas as quartas feiras a tarde, onde é arrecadados roupas e afins. Com a venda destes produtos arrecadados é feita a compra dos instrumentos necessários para a produção dos enxovais.

Em um curto espaço de tempo deste grupo muitas mulheres já foram beneficiadas, receberam esclarecimentos e apoios diversos; e muitas crianças nasceram ajudadas com este projeto.

Como divulgação desse belíssimo trabalho foi produzido um vídeo-documentário, com a participação das gestantes falando sobre a importância do projeto para elas e seus bebês.

Assista ao vídeo aqui:

https://youtu.be/mhAb3kgNtJw

Reportagem: Juvenal Lemos – DRT/BA 5629

Fotos: 60graus.com

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here