O NAENDA irá promover o 12° Festival de Arte Educação nego d’água

1
1364

Será realizado na próxima quinta-feira, 1° de Dezembro, na Casa da Cultura, no bairro do Kidé, em Juazeiro, o 12° Festival de Arte Educação nego d’água

O evento vai encerrar os trabalhos referentes ao ano de 2016 e terá como apresentação o resultado das diversas oficinas oferecidas pelo NAENDA.

A nossa reportagem conversou com Alessandra, coordenadora do festival.

Reportagem 60graus.com – Qual o objetivo do festival?

Alessandra Rodrigues – Estamos na 12° edição do Festival de Arte Educação nego d’água, que tem como função encerrar os trabalhos com apresentações das oficinas do projeto realizado durante o ano e celebrar o dia da consciência negra.

Reportagem 60graus.com – Como será o festival e quais as atrações? 

Alessandra Rodrigues – O festival conta com a participação protagonista das crianças e adolescentes que fazem as oficinas de capoeira, circo, dança, filarmônica, percussão e teatro que mostram o que aprenderam para a equipe do projeto, para os pais e responsáveis, a comunidade do bairro e a sociedade civil de modo geral. Além das apresentações das 6 oficinas terá o show da Banda Kidé Falaê que é nosso fruto, nasceu a partir de uma oficina de percussão.

Reportagem 60graus.com – Qual a importância do festival para as crianças e a sociedade em comunidade? 

Alessandra Rodrigues – O festival é importante porque é a culminância do 1° ano do Projeto Ponto de Cultura Casa da Cultura. É o momento principal das crianças e adolescentes fazerem suas apresentações artísticas culturais para um grande público. Uma oportunidade para os familiares assistirem as crianças. É para o NAENDA mais um momento de expressar o trabalho realizado a mais de 13 anos. Por isso, convidamos a todas as pessoas a prestigiar o nosso evento.

Reportagem: Juvenal Lemos

1 COMENTÁRIO

  1. Está parceria do SCFV do CRAS Quide foi muito importante para nossas crianças e adolescentes, onde eles aprenderam e vivenciaram também a cultura .deixo aqui em nome da equipe CRAS o meuagagradecimento a equipe do NAENDA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.