Guardas civis de Juazeiro participam de curso de aperfeiçoamento no atendimento ao cidadão e recebem orientações sobre a Lei Maria da Penha

0
44

Nessa quinta-feira (12), a Prefeitura de Juazeiro, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM) e em parceria com a Operação Ronda Maria da Penha (ORMP), realizou uma palestra com instruções para o seu efetivo sobre atendimento, orientação, proteção e acolhimento, incluindo casos de violência doméstica. A palestra aconteceu na sede da GCM e faz parte de um projeto de capacitação, com cursos voltados para o atendimento de ocorrências no geral.  

Durante essa etapa da capacitação, os guardas aprenderam sobre acolhimento, técnicas de abordagem, e acompanhamento das vítimas, além de entenderem mais sobre a Lei Maria da Penha e seus aspectos jurídicos; o direito das mulheres, entre outros assuntos pertinentes ao tema tratado.

A palestra foi ministrada pela Tenente PM Tatiane Carvalho da Silva, comandante da Ronda Maria da Penha em Juazeiro, que explicou a importância de uma equipe preparada e orientada. “Essa parceria nos dá a oportunidade de ensinar para esses agentes a forma correta de atender ocorrências que envolvem violência doméstica e familiar porque esse conhecimento vai ser um diferencial na atuação desses profissionais”, pontuou.

A capacitação é uma forma de preparar os agentes para oferecer um atendimento cada vez mais completo à população de Juazeiro. “Queremos que cada agente esteja apto a proceder em qualquer ocorrência que surja e que, ao ser solicitado, saiba colocar em prática todos os procedimentos aprendidos. Essa série de palestras voltadas para a capacitação dos agentes foi uma solicitação deles, que sempre tinham alguma dúvida em como proceder em determinadas situações que exigiam conhecimentos específicos”, explicou a subinspetora da GCM, Fabiana Freitas.

Thamires Costa – Ascom/CSTT/PMJ

Fotos: Pedro Angelo – Ascom PMJ

Fernanda Barros – Secretária de Comunicação/PMJ

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.