Empreendedores atendidos pelo ‘Sento Sé Desenvolvendo Empresas’ estão animados com a evolução do programa  

0
138

Ascom 

Lançado em outubro do ano passado no município de Sento Sé, o programa ‘Sento Sé Desenvolvendo Empresas’ está auxiliando empreendedores da região. O objetivo é simplificar burocracias e fortalecer pequenos negócios que já estão recebendo visitas técnicas das equipes do Banco do Nordeste a fim de apresentar medidas para aumentar recursos para crescimento das empresas.  

Antes da visita do BNB as empresas receberam o pessoal da Falcão Capital e Investimento que elaborou e apresentou o projeto, orientando cada um dos empreendedores sobre o crédito, além de identificar as lacunas existentes. Após esse trabalho porta em porta o projeto foi apresentado ao banco.  

Idealizador do programa, o economista e diretor da empresa Falcão Capital, George Falcão assegura que “tudo foi planejado no sentido de explorar os potenciais do município de Sento Sé coma intenção de aumentar o PIB do município de forma que o IDH acompanhe esse crescimento”, afirmou Falcão. 

O programa tem como parceiros a prefeitura, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Banco do Brasil, Caixa Econômica, além do Banco do Nordeste e da empresa Falcão Capital. A meta é injetar recursos no valor de R$ 28 milhões através das empresas que irão fortalecer a economia do município e, até o momento já estão sendo liberados R$ 3 milhões. Com expectativa de atender cerca de 200 empresas o programa já está trazendo resultados e quem garante é Clécio Guerra, dono de uma empresa de distribuição de gás de cozinha.  

“Minha empresa foi contemplada pelo programa ‘Sento Sé, Desenvolvendo Empesas’, e, na semana passada recebi o pessoal do Banco do Nordeste para dar andamento ao processo que já está sendo finalizado. Quero dizer que esse programa e muito bom para os pequenos empresários que precisam de uma força para seu crescimento e esperamos resultados positivos nessa parceria que tem tudo para dar certo”, afirma animado o empreendedor.  

José dos Santos é dono de uma empresa de móveis e eletrodomésticos e que tem uma filial e trabalha há 19 anos em Sento Sé e também recebeu a visita do pessoal do Banco do Nordeste. Ele informou que a equipe do banco foi até sua empresa “para mostrar as propostas de investimentos e o quanto poderíamos crescer. Logo após a visita alguns pontos foram detalhados e estamos colocando em prática. Estamos apostando no que foi proposto para ter ganhos futuros e melhorarmos todo o sistema da empresa”,  

Marcos Batatinha, gerente de micro e pequenas empresas do Banco do Nordeste, explica que a parceria com o consultor e economista George Falcão e a diretoria da Sala do Empreendedor tem dado certo e que as equipes do banco já visitaram em torno de sete clientes semana passada.  

“Desses já cadastrados, estamos elaborando capital de giro e processo de investimento. É de suma importância essa parceria para que possamos alcançar o máximo de clientes possíveis na cidade de Sento Sé e fazer com que o BNB atenda da melhor maneira e mais rápida os empreendedores da região, mesmo estando mais distantes da sede que é em Juazeiro. Vamos fazer visitas constantes e cadastrar os que ainda não estavam cadastrados. Os documentos já estão sendo providenciados da maneira mais célere possível para assinatura de contrato e desembolso dos créditos”, afirma.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.