Remanso: “Rei das Contas rejeitadas”, diz Vereador Ocimar Moura sobre contas de Zé Filho  

0
67

Começou na manhã na última terça-feira (11/01), em sessão extraordinária a análise e julgamento das contas do ex-prefeito de Remanso José Clementino de Carvalho Filho, conhecido como Zé Filho. 

Quem se destacou nas discussões após a leitura dos pareceres foi o Vereador Ocimar Moura (Ocimar Barbosa Miranda Moura – PC do B), que pediu aos vereadores “Na hora de votar prestem atenção no que o ex gestor fez” e listou entre “absurdos” a contratação de uma empresa de serviços médicos: “Contrataram, por 480 mil, alegando que o município estava em situação de emergência ou calamidade pública!” e não provaram.  

A empresa citada por Ocimar responde a inúmeros processos por fraude em diversos municípios. 

Para Moura, Zé Filho mandou apresentar papéis borrados, “tentando explicar o inexplicável e imaginando que o TCM engoliria essa farsa, como o Povo de Remanso engoliu por anos e anos” 

A situação das contas de 2019 

Rejeitadas pelo TCM – Tribunal de Contas dos Municípios, as contas do ex-gestor apresentam absurdos, tem desvios caracterizados e confessos, tomada de contas especial, denúncia ao Ministério Público e obrigação de devolução de quase 5 milhões de reais entre multas e desvios. 

Ainda assim, das duas Comissões que analisaram as contas para serem levadas à discussão em Plenário, uma delas a Comissão de Leis (Comissão de Constituição e Justiça), por maioria votou contrário ao parecer do TCM. A Comissão é composta pelos vereadores Carlos Castro (Carlos Antônio Ferreira de Castro – PSD), Presidente; Alair (Alair Rodrigues Paes Landim – PT) e Geovane Passos (Geovane Passos de Oliveira – PODEMOS), que foi voto vencido.  Carlos Castro e Alair continuam ligados ao ex-gestor. 

Na Comissão de Finanças, presidida pelo Vereador Ocimar Moura; vereador Geovane Passos e Cristiano Marques (Cristiano José Moura Marques -PT), o parecer do TCM foi aprovado. 

A Câmara de Vereadores abre agora prazo para o recebimento das justificativas do ex gestor e só depois levará as contas para votação em plenário. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.