APLB-Sindicato, Delegacia das Esmeraldas realiza Assembleia virtual com a categoria

0
101

Por meio da plataforma Google meet, a APLB-Sindicato, Delegacia das Esmeraldas de Casa Nova, convocou e promoveu uma Assembleia Virtual com os profissionais em educação da Rede Municipal de Ensino.

O evento aconteceu na manhã desta quarta-feira, 1° de Dezembro e teve uma grande participação entre filiados/as, diretores do sindicato e advogados da categoria.

A pauta contou com diversos pontos como:

  • Rateio das possíveis sobras;
  • Cumprimento do Plano de Cargos e Carreira do Magistério (os artigos que ainda não foram cumpridos);
  • Ano Letivo 2021;
  • A Assembleia contou com a presença do Conselho do FUNDEB que esteve prestando informações acerca da aplicação dos recursos do Novo FUNDEB, de acordo com as informações repassadas pelo município. A reunião também teve a participação de Dr. Rafael Amorim (Advogado do sindicato) de Ahilton Rodrigues e do diretor regional da APLB-Sindicato.

    A avaliação feita após todas as informações socializadas pelos advogados e diretores, as duvidas devidamente esclarecidas foi de que o evento foi muito proveitoso e essencial para nortear a categoria neste momento em que muitas informações chegam deturpadas para os profissionais.

    Para Maria do Carmo(Gata), Diretora da Delegacia das Esmeraldas, “a Assembleia é o local adequado para que os profissionais se expressem, apresentem suas dúvidas e tenham esclarecimentos sobre o que realmente está acontecendo. Quais os problemas que são urgentes e as soluções que estão sendo tomadas. Momentos como este servem para que a categoria se fortaleça e lute cada vez mais pelos seus objetivos”. – pontou.

    Da Redação.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.