Prefeita Suzana Ramos diz que não tem verba para o Saneamento do bairro Antonio Guilhermino

0
225

A resposta veio após a prefeita visitar o bairro a convite dos moradores.

A população do Bairro Antonio Guilhermino convive com esgoto a céu-aberto nas ruas, nas suas portas e adentrando nas suas casas há décadas. A esperança de toda essa situação calamitosa mudar veio com o início das obras do saneamento. O que seria a realização dos sonhos da comunidade, hoje e há alguns anos vem sendo um verdadeiro pesadelo, com mau cheiro, sujeira e desvalorização do comércio local, além dos problemas de saúde que afeta principlamente crianças e idosos.

Entrou prefeito, saiu prefeito e a principal reinvidicação daquele povo sofrido não foi atendida até os dias atuais. Nesta luta inssessante está a Associação de Moradores do bairro, na pessoa do seu Presidente, Antonio Castro. O comunitário, sempre procura a nossa redação para mostrar a união da comunidade em torno dessa causa, ao mesmo tempo que procura as autoridades do município, independentemente de quem esteja no comando da gestão municipal.

Visita da Prefeita Suzana Ramos ao bairro Antonio Guilhermino

No início do mês de outubro de 2021, a Associação conseguiu trazer a Prefeita Suzana Ramos para ver em loco, o sofrimento dos moradores do Antonio Guilhermino. Antonio Castro falou sobre a vinda da Prefeita e sua comitiva ao bairro.

Esgoto invade as ruas do bairro Antonio Guilhermino

“No último dia 05 de outubro recebemos a Prefeita Suzana Ramos e sua comitiva a pedido da Associação de Moradores do Bairro Antonio Guilhermino. Na ocasião apresentamos diversas solicitações. Saneamento básico, melhoramento de ruas com asfálto e patrolamento, melhoria do abastecimento de água com extensão de rede, melhorar acessibilidade ao Bairro Alto da Aliança à nossa comunidade, intervenção na iluminação pública. Cobramos também médico na Unidade Básica de Saúde do nosso Bairro”. – Falou, Castro.

“Diante de todas as demandas a Prefeita, no momento da visita, se comprometeu fazer intervenções em todas as áreas. Após a visita, a resposta que Suzana nos deu é que não tem dinheiro ou seja não vai fazer o saneamento. Já nos adiantamos e afirmamos que esta resposta não agradou a população. A luta vai continuar, vamos buscar forma de convencê-la a fazer a obra que é de extrema necessidade para nossa comunidade. Essa reunião foi feita a pedido da associação de moradores do bairro Antonio Guilhermino e junto com a Comissão da Zona Sul”. – Concluiu, Antonio Castro – Presidente da Associação de Moradores do Bairro Antonio Guilhermino.

Castro nos enviou um abaixo assinado com 400 assinaturas dos moradores locais, segue a baixo:

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.