Leitor alerta que prédio do Clube dos Artífices Juazeirense pode ser demolido a qualquer momento

0
88

Na manhã desta quarta-feira, 29, foi visto carro do Corpo de Bombeiros no local

Leitor do Portal 60graus.com entrou com contato com a nossa redação para nos informar que na manhã desta quarta-feira, 29, foi visto carro do Corpo de Bombeiros no prédio do Clube dos Artífices.

Segundo informações de populares, o edifício vem sofrendo desgaste aparente na parte exterior e alguns desabamentos na parte do interior do prédio. O Cosenlho de Defeza do Patrimônio Histórico de Juazeiro e artistas vêem denunciando a modificação e destruição dessa arquitetura antiga da cidade.

O ator Elder Ferrari, de Juazeiro, usou suas redes sociais para questionar o abandono a que está relegado o tradicional Clube dos Artífices Juazeirense, uma associação de operários fundada em 1928, por Dr. Edson Ribeiro, local onde aconteciam eventos da categoria e do município, incluindo eventos culturais e grandes bailes festivos.

Até quando a chamada casa dos artistas terá dono ou dona? Por onde andam os artistas dessa cidade? O que fazer para tomar de volta um espaço que um dia foi nosso? Quem comprará essa briga contra a burguesia, já que é dos artistas e poderiam nos oportunizar o acesso né!! Então kd o Conselho de cultura? Como andam as políticas para cultura nesta terra tão abençoada? Faremos algo ou engoliremos todos os sapos e pererecas? “, questionou.

Na página do ator outras pessoas de Juazeiro também se manifestaram contra o que consideram um descaso: “Admiro muito o seu trabalho artístico tanto no teatro como na música. Juazeiro-BA é uma cidade de muitos artistas, mas a cultura da nossa cidade está agonizando. Sugestão: os verdadeiros artistas deveriam realizar um ATO. Contra o descaso e abandono de um prédio que um dia foi referência e hoje precisa de socorro. Infelizmente, os políticos não enxergam esta causa. Aonde anda alguns artistas que antes faziam barulho em prol da cultura? ”, questionou Agnaldo José.

O cantor e ator Alan Cleber escreveu: “Já tentei várias vezes contatos, pra realizar um show lá! É meu sonho! Sonho frustração! ”, anotou. 

O Portal vem divulgando as atividades do Conselho, artistas e comunidade em geral no que diz respeito a denunciar e se organizar para proteger o patrimônmio histórico de Juazeiro. Nos colocamos sempre a disposição e esperamos que alguma coisa seja feita para mudar essa tragetória de destruição dos pontos que são a História viva desta cidade.

Com informações e colaboração do Blog Geraldo José(RedeGN)

Da Redação. Foto: Whatssapp

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.