Secretaria de Saúde de Juazeiro promove atividades de autocuidado para servidores

0
61

Os servidores que trabalham na Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) realizaram na tarde desta terça-feira (21) atividades de autocuidado. A ação de humanização é alusiva ao Dia de Combate ao Estresse, celebrado em 23 de setembro.

O momento, promovido pela Diretoria de Humanização e Educação Permanente e pela Gerência de Assistência Nutricional, proporcionou atividades de relaxamento e alongamento, além de informes nutricionais dos alimentos que auxiliam no combate ao estresse no dia a dia. As atividades físicas ficaram por conta dos profissionais do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (Nasf) do Projeto Bem Cuidar. “Pensamos em atividades especiais com a finalidade de proporcionar bem-estar físico e mental dos profissionais da Secretaria de Saúde de Juazeiro”, disse a educadora física, Elka Camargo.

A servidora Alessandra Oliveira, que trabalha no setor administrativo da Sesau, fez todas as atividades com o sorriso aberto. “Achei maravilhoso. Depois de um dia de trabalho a gente conseguiu sair menos cansado e mais leve”, disse a servidora. O servidor, Franklin Ribeiro, fica na portaria do prédio. “Foi muito importante essa atividade. Estávamos precisando de um momento como este. Diariamente há muito estresse, mas agora estou saindo melhor do que cheguei aqui”, disse.

Todas as atividades foram realizadas obedecendo as regras sanitárias. Para o secretário de Saúde, Fernando Costa, este cuidado com o primeiro público, que é o próprio servidor, acaba refletindo em melhor atendimento às pessoas. “Se o servidor está bem, o atendimento ao público será melhor ainda. O resultado é um servidor mais leve e um atendimento ao público mais humanizado”, destacou o secretário.

Texto: Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ

Fernanda Barros – Secretária de Comunicação PMJ

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.