Mais uma reivindicação da APLB: Governo publica lista de Licença Prêmio para Pecúnia

0
242

Centenas de professores e professoras da rede estadual de ensino foram contemplados  com a publicação da lista de concessões de Licença Prêmio para Pecúnia  conforme Portaria nº  1462/2021, divulgada no Diário Oficial desta quarta-feira (15/09), páginas 21 a 41. A concessão da Licença Prêmio para Pecúnia aos professores é uma antiga bandeira de luta da APLB-Sindicato. O item faz parte da pauta de reivindicações da APLB desde o ano passado e em agosto deste ano novo ofício foi encaminhado  à Secretaria de Educação do Estado da Bahia. 

Para o coordenador-geral da APLB, professor Rui Oliveira, essa é mais uma conquista muito importante para a categoria. “É uma vitória muito significativa. Estamos muito felizes porque desde o ano passado o Sindicato vem lutando para garantir a nossa pauta de reivindicações e agora ela está sendo colocada na ordem do dia e sendo atendida pelo governo do estado. Já conquistamos a mudança de carga horária de 20 para 40h e outras vitórias virão, porque Sindicato é para lutar e nós não vamos arrefecer a luta em defesa da categoria. A luta continua”, destaca Rui Oliveira. 

Ainda de acordo com Rui Oliveira, outros pontos da pauta de reivindicações da APLB serão atendidos, como eleição direta para diretores de escola, pagamento da GEAP,  promoção, mudança de padrão, mudança de grau, entre outros.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.