Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias cobram reajuste salarial da Prefeitura de Juazeiro

0
109

Os Agentes Comunitários de Saúde, e de Endemias, de Juazeiro, manifestam total insatisfação com a gestão da prefeita Suzana Ramos. Os mesmos alegam que “até hoje não temos nenhuma informação sobre o recebimento do reajuste salarial que temos direito e já está instituído.” O reajuste faz parte de um escalonamento de salário que foi iniciado em 2019 e que já deveria ser paga a terceira parcela desse acordo desde o pagamento do salário de janeiro de 2021.

Os Agentes alegam que o Sindicato dos Trabalhadores Agentes de Saúde e de Endemias de Juazeiro protocolou no primeiro dia do ano de 2021 no gabinete do Secretário de Saúde, um ofício sobre esta pauta mas “a gestão não apresentou nenhuma resposta e desde então a categoria vive na incerteza, pois não vê nenhum interesse por parte dos gestores em garantir esse direito e, provavelmente, não terá como ser pago mais no mês de março, já que a folha da saúde fecha todo dia 20 de cada mês”. “Sem resposta alguma da gestão e sem a municipalidade abrir um canal de diálogo com a categoria, seguimos trabalhando sem perspectiva de quando o nosso salário de direito – o qual é piso federal, adquirido com muita luta e esforços de toda a categoria nacional – será garantido, questionou um Agente Comunitário de Saúde, em tom de indignação.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Saúde de Juazeiro Estado da Bahia protocolou ofício com a mesma solicitação, também no gabinete do Secretário de Saúde, porém também ainda não obteve resposta.

Seguem cópias dos ofícios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here