DEM oficializa Coronel Anselmo e Targino Gondim para disputar a prefeitura de Juazeiro

0
50

O partido Democratas (DEM) de Juazeiro realizou convenção para homologar a candidatura do Coronel Anselmo Bispo a prefeito de Juazeiro nas eleições de novembro.  Ao todo, seis partidos integram a coligação: DEM – Democratas; PL – Partido Liberal; PSL – Partido Social Liberal; PTB – Partido Trabalhista Brasileiro; PSC- Partido Social Cristão e Partido Cidadania. 

O evento ocorreu no Grande Hotel de Juazeiro às 19h com transmissão ao vivo pela internet. Logo após, houve uma entrevista coletiva virtual pelo aplicativo de videoconferências Zoom.

O candidato

JOSÉ ANSELMO MOREIRA BISPO, nascido em 31/08/1963, em Juazeiro-Ba, na maternidade São José, filho de Adelaide Moreira Bispo, também juazeirense, e de José Pereira Bispo, o já falecido SGT PM Bispo, que também foi maestro, pernambucano de Belém do São Francisco, mas juazeirense de coração e adoção. É casado com Mônica Lopez do Prado Bispo há 32 anos. Tem dois filhos: Larissa Lopez do Prado Bispo e Matheus Lopez do Prado Bispo.

Anselmo teve carreira bem sucedida na Polícia Militar da Bahia, resultado de sua disciplina e de seu trabalho obstinado. Comandou várias unidades, entre elas a Companhia de Polícia de Ações em Caatinga – CPAC, de 2006 até 2010, período em que foi promovido ao posto de major (23/12/2006), sendo depois nomeado comandante da 76ª Companhia Independente, em Juazeiro, unidade por ele implantada. Em 2011 foi nomeado comandante do 6º BPM em Senhor do Bonfim e promovido ao posto de tenente coronel.

Em 2016, Anselmo chegou ao maior posto da corporação, coronel da PM, quando foi designado para preparar os novos oficiais da corporação no Comando e Direção de Ensino da Academia da Polícia Militar da Bahia, até 2017, retornando a Juazeiro para, então, assumir sua maior função: comandante do Policiamento Regional Norte – CPRN, responsável pela segurança de 53 municípios da Bahia.

Hoje, o Coronel Anselmo Bispo está licenciado do cargo para poder disputar as eleições de 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here