APLB-Sindicato – Delegacia das Esmeradas comemora mais uma vitória

0
218

Durante esta semana tem sido publicado o enquadramento na carga horária de 40 horas semanais, dos professores da Rede Municipal de Ensino que conseguiram cumprir o tempo exigido pela Lei 178/2012.

Têm direito ao enquadramento da Carga horária de 20 para 40 horas os professores que completam 5 anos corridos ou 10 anos intercalados em efetiva regência de classe.

A Diretora da APLB/SINDICATO – Delegacia das Esmeraldas de Casa, Maria do Carmo (Gatinha) falou sobre a importância dessa vitória para os professores/as e para o sindicato.

“Essa é uma luta que já ultrapassou por diversos governos e agora é a hora de comemorarmos. A APLB-Sindicato reafirma seu compromisso com a luta em defesa da categoria e por uma educação de melhor qualidade, laica e gratuita para todos. É importante destacar que temos sido assessorados pelo nosso competente advogado, Dr. Rafael Amorim para que possamos concretizar esses e outras vitórias. Somos APLB com orgulho de quem luta e vence”. – falou, Gatinha.

Ela falou ainda sobre esse momento de pandemia da COVID-19. Segundo a Diretora, “os profissionais vivem a angústia de não saber quando e como será o retorno das aulas, e que o recomendado é se cuidar física e mentalmente, pois isso é só uma das lutas desses/as defensores/as da educação de qualidade”.

Segue Diário Oficinal do Município:

http://60graus.com/wp-content/uploads/2020/07/PM_CASA_NOVA_14_07_2020_05.pdf

Da Redação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here