Com 3 casos confirmados pela Covid-19, Prefeitura de Canudos decreta fechamento temporário do comércio

0
62

A Prefeitura de Canudos confirmou, nesta terça-feira (19), três casos positivos de infecção por Coronavírus (Covid-19) no município. Tratam-se de uma mulher de 20 anos, um homem de 22 anos e uma criança de 1 ano e 10 meses, com histórico de viagem à São Paulo.

Os casos foram identificados através de teste rápido feitos pela prefeitura. Os pacientes registraram sintomas leves há 8 dias, atingindo o prazo necessário para que a quantidade de anticorpos seja detectável no teste rápido.

Considerando a necessidade de conter a propagação do coronavírus e preservar a saúde da população em geral, a Prefeitura de Canudos publicou um novo decreto com novas medidas preventivas emergenciais nesta terça-feira (19).

O decreto determina o fechamento temporário de estabelecimentos comerciais, com o objetivo de impedir a aglomeração de pessoas, com exceção apenas de farmácias e postos de gasolina. A medida é válida a partir do meio dia desta quarta-feira (20) e durante toda a quinta (21) e sexta-feira (22).

Durante o período em que o comércio estará fechado, uma equipe da Prefeitura realizará higienização dos espaços públicos.

O decreto também determina que todos os cidadãos que tenham voltado, nos últimos 14 dias, de outras cidades onde há casos confirmados do vírus da COVID-19, deverão cumprir distanciamento social por 14 dias. Outras medidas são ressaltadas, como o controle de entrada e saída de veículos e o uso obrigatório de máscara.

Vale ressaltar que, diante dos três casos confirmados nesta terça-feira (19) no município, a situação demanda o emprego urgente de medidas de prevenção e exige a colaboração da população, a fim de evitar a disseminação da doença.

Ascom Prefeitura Municipal de Canudos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here