SESAU registra mais dois casos positivo da COVID 19 em Juazeiro

0
231

Débora Sousa/SESAU

No boletim desta quarta-feira (29), a Secretaria de Saúde da Juazeiro informa mais dois casos positivo para o novo coronavírus. Agora, o município registra 16 casos confirmados para a COVID 19. Os pacientes são: um homem de 52 anos e uma mulher, profissional de saúde de 34 anos. Ambos tiveram a confirmação da doença através do teste rápido. Os mesmos estão em isolamento domiciliar, sem gravidade e sendo acompanhados pelas equipes de saúde do município. 

O município registra nesta quarta-feira, 222 notificações do novo coronavírus. Destes, 100 exames já foram descartados por testarem negativo para a doença e outros 106 estão em análise. Dos 16 casos confirmados, seis casos já estão recuperados, ou seja, com cura clínica e um óbito registrado. Do total de casos confirmados, seis são de profissionais da saúde, onde três já estão recuperados.

Por Juazeiro permanecer notificando pacientes com quadro gripal sintomático ou assintomático, justifica-se o número crescente de notificações para a doença. A Secretaria, através da Vigilância Epidemiológica está usando os testes rápidos para a COVID 19. A precisão efetiva do resultado, seja positivo ou negativo, através da testagem rápida é comprovada quando o paciente está no 10º dia da doença.

As notificações na cidade estão acontecendo baseadas nas diretrizes e normas técnicas do Governo do Estado da Bahia e do Ministério da Saúde, onde classifica qualquer síndrome gripal como caso suspeito. Juazeiro declarou transmissão comunitária no dia 11 de abril, a partir de então, não foi mais possível identificar de onde está partindo o contágio.

Para H1N1 os dados são: 73 notificações com 18 casos confirmados, incluindo dois óbitos. Outros 26 exames já foram descartados por testarem negativo para H1N1 e 39 estão em investigação. Qualquer dúvida referente a estas doenças a população pode tirar através do WhatsApp (74) 99819- 3089 em horário comercial de segunda a sexta-feira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here