Prefeitura de Juazeiro intensifica fiscalização para que comerciantes cumpram decreto em virtude do coronavírus

0
111

Por Gardennia Garibalde/Ascom

Dentro da série de ações que visam limitar a circulação de pessoas em Juazeiro para evitar a disseminação do novo coronavírus, está o fechamento do comércio no período de sete dias, conforme o decreto 266/2020 assinado pelo prefeito Paulo Bomfim e publicado no Diário Oficial de Juazeiro da ultima segunda-feira (23). E para garantir o cumprimento das medidas, as equipes de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) em parceria com a Guarda Municipal estão trabalhando diariamente na sede e interior do município.

O prefeito Paulo Bomfim ressalta o compromisso da sua gestão na preservação da vida da população juazeirense, nesse momento de crise. “As medidas que estamos tomando têm como objetivo o enfrentamento da emergência de saúde pública que o mundo vive atualmente. São medidas amplamente discutidas com a equipe que compõe o Comitê que formamos para acompanhar essa crise. São ações necessárias e contamos com o apoio de toda a sociedade para vencermos essa luta. Fiquem em casa que nós estamos trabalhando pela segurança e bem estar do povo de Juazeiro”, destacou o prefeito.

Desde a terça-feira (24), data em que as medidas passaram a valer, as equipes estão em campo orientando os comerciantes. “Estivemos nos distritos de Pinhões, Maniçoba e em vários bairros de Juazeiro com objetivo de orientar os estabelecimentos que estejam descumprindo o decreto. Constatamos vários estabelecimentos abertos, a maioria são bares, restaurantes e casas de material de construção”, explica o coordenador de ordenamento urbano, Marcos Leite.

Marcos Leite destaca ainda que nesse primeiro momento os comerciantes estão sendo orientados, mas que se persistirem com o descumprimento do decreto, serão aplicados os procedimentos legais, “que prevê a autuação dos comerciantes com aplicação de multa que pode variar de R$ 133,00 a R$2.660,00”, acrescenta o coordenador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here