Vacinação contra influenza acontece nesta terça-feira (24) apenas na sede de Juazeiro

0
133

 Débora Sousa/SESAU

Em virtude da grande procura e da ampliação na Bahia de mais três públicos nesta primeira etapa da campanha de vacinação contra a influenza, a Secretaria da Saúde em Juazeiro informa que as doses que têm no município serão distribuídas para vacinação apenas na sede do município. Não haverá vacinação nesta terça-feira (24), nas unidades de referência do interior.

De acordo com a Superintendente de Vigilância em Saúde, Tatiane Malta, as doses recebidas e distribuídas nas unidades estão acabando. “Recebemos um total de 19% das doses para esta primeira etapa e estamos com o estoque quase zerado. Adotamos essa medida porque as frações não seriam suficientes para atender todo o município nesta terça-feira. Já sinalizamos nossa demanda ao Núcleo Regional de Saúde e fomos informados que até a tarde desta terça-feira receberemos novas doses. Com esse abastecimento pelo Estado, imediatamente iniciaremos a distribuição para assegurar a vacinação do público alvo”, explicou.

Nesta segunda-feira (23), além dos idosos (60 anos e mais) e profissionais da saúde foram inclusos ainda, funcionários do sistema prisional, população indígena e a privada de liberdade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here