Casa Nova: Vereador espalha fake news sobre ‘vacina’ contra novo coronavírus

0
340

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra um vereador de Casa Nova, no Sertão do São Francisco, afirmando que fez uma pesquisa “na internet” e encontrou uma vacina que serviria para combater o coronavírus. Na postagem, Alex de Santana diz querer chamar a atenção das secretarias de saúde municipal, estadual e do Ministério da Saúde para tirarem a dúvida.

“Existe uma vacina chamada Vanguarda. Essa vacina é aplicada em animais, só que essa vacina é contra Cinomose, Adenovírus tipo 2, Parainfluenza, Parvovírus, e aqui ó, contra Coronavírus”, disse o edil. Até o momento não há nenhuma vacina adotada para o novo coronavírus. A afirmação é da Organização Mundial da Saúde. 

Após a publicação da matéria, o vereador assegurou que não sugeriu que “a vacina de coronovírus animal serve para humanos”. “Sabendo que o novo vírus veio de um país que muita gente tem eu seu cardápio a carne de cachorro, coincidência ou não o povo deve tirar todas as dúvidas sobre esse novo coronavírus de origem chinesa, e quem pode nos dar a respostas são as autoridades da saúde”, divagou o vereador. “Esse novo coronavírus, segundo a OMS, não tem nada haver (sic) com o coronavírus que afeta os cães”, completa.

Fonte: Bahianotícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here