Município de Casa Nova entrega prédio escolar sem nenhuma condição de uso, em troca com o Governo do Estado

0
411

Como diziam os personagens matutos e sabidos ao mesmo tempo, Chicó e João Grilo, interpretados pelos atores Selton Mello e Matheus Nachtergaele, na saga Auto da Compadecida, do escritor Ariano Suassuna, – “Cansei desse negócio de fica rico, fica pobre” e – “Não sei, só sei que foi assim”, profissionais da Rede Estadual de Ensino em Casa Nova estão horrorizados com o prédio escolar que o município deu numa troca injusta.

Escola cedida pelo Município ao Estado da Bahia

A questão chegou a redação do 60graus.com, por meio de professores indignados que não quiseram ter seus nomes divulgados pela reportagem. Segundo eles, O Ensino Fundamental II foi todo municipalizado e funcionava nos colégios Getúlio Vargas e Conselheiro Luiz Viana. O prédio do ‘Conselheiro’ foi cedido ao município e o do ‘Getúlio’ trocado pela escola senador Luís Viana Filho. Até aí tudo normal se não fosse o mau negócio que nos fez citar as falas dos personagens do Auto da Compadecida. O estado reformou o Colégio Getúlio Vargas e entregou para o município imediatamente. Em troca recebeu um prédio destruído, sem nenhuma condição de dar início ao ano letivo, que já começa nesta segunda-feira, 16/03.

Escola cedida pelo Estado da Bahia ao Município de Casa Nova

“Nós como profissionais e alunos não tivemos direito de usufruir de uma reforma tão sonhada. O Getúlio está lindo. Em contrapartida a escola cedida ao Estado está destruída. Não tem condições de receber alunos, professores e demais profissionais para passar a funcionar. O prefeito não se preocupa em construir ou reformar escolas municipais e luta para ficar com as construídas pelo Estado”. – desabafou, um professor que não quis se identificar.

As imagens recebidas pela nossa redação simplesmente mostram a situação do prédio. Lembramos que estamos à inteira disposição para que a Secretaria de Educação ou o Prefeito Wilker Torres, possam se manifestar a respeito dessa reportagem e das condições físicas do estabelecimento de ensino em questão.

Da Redação.  Fotos: Whatsapp

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here