SAMU e Maternidade de Juazeiro recebem novos equipamentos de média e alta complexidade

0
860

Priscila Guedes/SESAU

A Prefeitura de Juazeiro/PMJ através da Secretaria da Saúde/SESAU entregou, nesta quinta-feira (05), novos equipamentos de média e alta complexidade, fardamentos e outros materiais que vão contribuir com a melhoria nas ações desenvolvidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), do Hospital Materno Infantil de Juazeiro e ainda, fortalecer a atenção básica do município. A entrega aconteceu no auditório do SAMU e contou com a presença dos superintendentes da pasta e de funcionários dos órgãos envolvidos.

A Superintendente de Atenção Especializada, Cilene Duarte, destacou com satisfação a aquisição de mais esses equipamentos e materiais destinados ao socorro da população. “É uma grande vitória, hoje, a entrega desses equipamentos para somar e fortalecer ainda mais a saúde do nosso município. A prefeitura está trabalhando a todo vapor para que as coisas aconteçam da melhor forma possível e beneficie o maior número de pessoas”, ressaltou.

Foram entregues ao SAMU, 12 macas para as ambulâncias do serviço e fardamento para os socorristas, sendo 28 macacões e 56 camisas. O HMIJ recebeu uma mesa cirúrgica elétrica para parto. Já a atenção básica foi contemplada com uma ambulância social, que será encaminhada para a UBS do distrito de Mandacaru.

A vereadora Neguinha da Santa Casa agradeceu à prefeitura pela entrega e afirmou que a luta por uma saúde melhor, continua. “Nós, que amamos Juazeiro e trabalhamos pela cidade, estamos lutando pela saúde da população e cobrando da prefeitura que a situação melhore a cada dia. Hoje, estamos gratos pela entrega das macas, da ambulância e da mesa cirúrgica, mas queremos sempre mais. Vamos atrás agora da reforma do prédio do SAMU. A população merece sempre o melhor”.

O condutor de ambulância Josivaldo Santos, foi um dos que recebeu novo fardamento e aprovou a iniciativa da SESAU. “Vai melhorar bastante coisa, principalmente na agilidade do atendimento e na prestação de serviço a comunidade. Ouvimos muita sugestão da população sobre os serviços, com a chegada desses novos equipamentos, tudo vai melhorar”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here