SAJUC marca presença nas comemorações de 20 anos da ASA, em Salvador/BA

0
160

Oito representantes do Serviço de Assistência Socioambiental no Campo e Cidade – SAJUC, incluindo sua Coordenação Colegiada e Executiva, se fizeram presentes nas comemorações de 20 anos de criação e atuação da Articulação no Semiárido Brasileiro – ASA. O evento aconteceu no dia 25 de novembro de 2019, na Assembléia Legislativa em Salvador, Capital do Estado da Bahia.

Articulação celebra duas décadas de existência e resistência. E para comemorar, a entidade organizou um evento em que contou com a presença de autoridades e entidades que trabalham com projetos de valorização da Agricultura Familiar, Agroecologia e a Convivência com o Semiárido. Também foi homenageado o Coordenador nacional da Articulação do Semiárido Brasileiro (ASA), o teólogo Naidison de Quintella Baptista.

Durante as celebrações aconteceu uma plenária na Assembléia Legislativa (organizada pelas Deputadas Neusa Cadore e Fátima Nunes), apresentações musicais e um coffee break para os convidados. Dentre as autoridades que estiveram presentes estava o Senador da República Jaques Wagner (PT), Carlos Martins Secretário da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e desenvolvimento Social – SJDHDS e o Deputado Estadual Marcelino Galo (PT).

Os representantes do SAJUC visitaram a 32ª Feira Internacional da Agropecuária – FENAGRO, maior feira do segmento no Norte/Nordeste e uma das mais importantes do Brasil, além de prestigiar a 10ª edição da Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária, que ocorreu paralelamente a FENAGRO. A mesma reuniu mais de 400 empreendimentos de todas as regiões do Estado distribuídos em 27 armazéns e comercialização de cerca de 3 mil produtos.

Fotos: Ernandes Santos, Janduir Medeiros e Gleyce Mychele

Reportagem: Juvenal Lemos – DRT/BA 5629

Edição: SAJUCom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here