Frente Brasil Popular Juazeiro rebate informação da Polícia Federal de que desocupação teria sido pacífica

0
339

A Frente Brasil Popular Juazeiro vem a público posicionar-se de forma contrária aos argumentos utilizados pela Polícia Federal, através de sua assessoria, os quais afirmam que a ação desenvolvida pela mesma no Acampamento Abril Vermelho no último dia 25 tenha sido de caráter pacífico. Evidências reunidas pelas famílias vitimadas contradizem às alegações feitas pela polícia. As vítimas possuem registros que refutam e contradizem de forma concreta os argumentos utilizados pela polícia a fim de descaracterizar os fatos reais e colocar a sociedade contra as famílias despejadas.

À Polícia Federal questionamos:

  • O que explica um senhor ter sido atingido por bala de borracha? Qual foi a assistência médica dada ao mesmo no momento que foi atingido na cabeça?
  • Por que havia policiais mascarados? Não seria uma operação de caráter pacifico?
  • Por que a rodovia estava interditada se não haveria confronto? Por que nem mesmo a imprensa pode ter acesso durante as primeiras horas da ação? O que havia a se esconder?
  • Onde as famílias dormiram e amanheceram no dia seguinte?
  • No dia do despejo e no dia seguinte as crianças foram à escola? Onde?

Além da forma truculenta que a polícia agiu, fazendo uso de spray de pimenta, gás lacrimogênio e bala de borracha, conforme relatam as famílias, o despejo deixou as famílias ao relento por não disporem de outra área para se instalarem. Ou seja, a ação em si já viola a Constituição Federal por negar o direito à moradia, alimentação, trabalho, educação, e o Estado, através de uma força que deveria garantir a segurança, provocou pavor ao agir com variadas formas de violência, incluindo a física e psicológica.

A sociedade precisa e exige respostas por parte da PF, uma vez que esta não pode contestar as imagens e depoimentos registrados durante a operação.

A verdade está nos fatos e ela deve prevalecer!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here