SAJUC promove Roda de Aprendizagem na comunidade de Baraúna, interior de Casa Nova/BA

0
47

O Serviço de Assistência Socioambiental no Campo e Cidade – SAJUC, promoveu uma ‘Roda de Aprendizagem’ no dia 30 de outubro de 2019, com o grupo de Avicultura, no Território Construindo Futuro Melhor, na comunidade de Baraúna, interior de Casa Nova/BA.

O encontro foi facilitado pelos colaboradores do SAJUC (Dulce Naiara e Adilson Souza), tendo como temática “Ração Balanceda”. Participaram do encontro agricultoras e agricultores beneficiários do Projeto Pró-Semiárido e produtores rurais envolvidos em outros grupos.

O Projeto Pró-Semiárido é financiado pelo Governo do Estado da Bahia e o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) e executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional – CAR e Secretaria de Desenvolvimento Rural – SDR.

Prática da Ração Balanceada

O objetivo da roda de aprendizagem foi dialogar com as famílias criadoras de aves, sobre a importância de uma alimentação com baixo custo e boa qualidade. Como resultado prático, as agricultoras e agricultores produziram a ração balanceada, com plantas da Caatinga e as adaptadas, misturadas com o milho, que é comprado fora da propriedade.

O agricultora Jovilina Vieira, falou sobre as vantagens da ração produzida a partir das plantas existentes na comunidade. “Essa ração é uma benção. Antes eu gastava duas saca de milho em um mês, hoje fazendo ela só gasto uma, a cada dois meses”. – Comentou, Dona Jovilina.

Fotos: Dulce Naiara

Texto: Adilson Souza

Edição: SAJUCom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here