SAJUC entrega bombas elétricas de captação de água, na comunidade de Mucambo, interior de Casa Nova-BA

0
65

O grupo de Quintais Agroecológico do Território Renascer do São Francisco, no município de Casa Nova-BA, recebeu na quarta-feira dia 11/09/2019, na comunidade de Mucambo, naquele município, as bombas elétricas que compõem um conjunto de tecnologias que estava previsto no plano de investimento do projeto Pró-semiárido (cisterna calçadão, viveiro com três canteiros econômicos e bombas para repuxo de água) para produção de hortaliças visando a segurança alimentar da família e da comunidade.

Além de receber as bombas ainda foi demonstrado como fazer a instalação em suas cisternas. Dona Eterna da Cruz, membro da família na qual foi feito a demonstração falou da importância da tecnologia. “Agora meu trabalho diminuiu mais, pois era um sofrimento tirar água da cisterna, agora só falta chover”, – comentou dona Eterna.

Vale destacar a importância do emprego dessas tecnologias disponibilizadas pelo o
Serviço de Assistência Socioambiental no Campo e Cidade – SAJUC para favorecer as comunidades do interior, inserindo-as no processo evolutivo no Semiárido chamado de ‘Agricultura Familiar’.

Edição: SAJUCom.

Fotos: Cida – Comunicadora Popular

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here