Prefeitura de Juazeiro anuncia contratação da SOTE para serviços de ortopedia e detalha início do Reordenamento da Rede Municipal

0
490

ASCOM/SESAU

A Prefeitura Municipal de Juazeiro(PMJ), através da Secretaria da Saúde(SESAU), anunciou na última sexta-feira, 06, a contratação dos serviços do Hospital SOTE para o atendimento de urgências e emergências em ortopedia no município. A partir da próxima segunda-feira, 09, a unidade passará a ser a responsável pelos casos de ortopedia antes atendidos na UPA, e vai funcionar de 7h às 19h, durante todos os dias da semana.

A iniciativa faz parte do reordenamento da rede Especializada de Saúde, que pretende garantir mais agilidade e eficiência no atendimento da população e otimizar a utilização dos recursos públicos. “A SOTE é uma unidade especializada em ortopedia, com equipe preparada, além de contar com equipamentos modernos. Acreditamos que haverá um ganho importante na qualidade dos serviços”, declarou Fabíola Ribeiro, Secretária de Saúde de Juazeiro.

O hospital será responsável pela prestação de serviços em ortopedia de baixa e média complexidade, como nas ocorrências de fraturas fechadas. Os casos cirúrgicos de urgência e emergência continuarão sendo encaminhados para o Hospital Regional de Juazeiro e o Hospital Universitário, em Petrolina, unidades de referência da rede PE-BA, através da Central de Regulação.

“Estamos dando um passo importante. A população reivindicava que os serviços da SOTE voltassem a ser ofertados e a Prefeitura de Juazeiro está atendendo a este pleito. As dificuldades de saúde pública no Brasil são enormes, com um sub-financiamento que só se agrava, mas estamos nos esforçando para ampliarmos nossos serviços, com qualidade”, comemorou o prefeito Paulo Bomfim.

Sendo assim, a partir do dia 09, além da transferência do serviço de urgência ortopédica para a SOTE, as mudanças irão acontecer ainda na Unidade de Pronto Atendimento/UPA, que já atende pacientes adultos em situação de emergência e, agora, vai passar a receber também a urgência pediátrica, que antes funcionava no Hospital Materno Infantil/HMIJ e este, por sua vez, receberá apenas urgências obstétricas. É importante lembrar que a qualificação e o redimensionamento da rede hospitalar de Juazeiro foram estruturados e planejados pela equipe técnica da SESAU, em conjunto a uma empresa de consultoria de gestão em saúde pública e hospitalar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here