SAJUC realiza a primeira oficina de Entrevista e Notícia com o Núcleo de comunicação da Entidade

0
198
Oficina de Entrevista e Notícia

O Serviço de Assistência Socioambiental no Campo e Cidade – SAJUC, realizou na última sexta feira, 06, durante todo o dia, uma Oficina de Entrevista e Notícia na sua sede em Sobradinho-BA.

A formação teve como objetivo, melhorar o acompanhamento das ações realizadas pelas colaboradoras e colaboradores diretos, membros do Núcleo de Comunicação da Entidade (SAJUCom).

Esse grupo atua com os projetos desenvolvidos pela instituição e tem a finalidade de desenvolver uma comunicação que se alinhe aos valores, as linhas de ação do SAJUC e a divulgação das atividades relacionadas aos projetos em andamento.

Sede do SAJUC – Sobradinho/BA

A formação visou qualificar os participantes para que a comunicação seja mais coerente, clara e objetiva e que além de informar as comunidades acompanhadas, as informações também possam chegar ao público em geral, por meio dos diversos meios de comunicação como: rádio, redes sociais, site e impressos.

A oficina contou com a participação de 16 pessoas, tendo como facilitador o Comunicador Juvenal Lemos que trabalhou o estudo de texto seguindo os passos de como entrevistar e noticiar os fatos ocorridos de forma clara e objetiva; técnicas de filmagem e fotografia.

Técnica de filmagem – Juvenal Lemos (Facilitador)

Paulo Macedo Coordenador do SAJUC, falou da importância de se construir momentos de comunicação e interação com as colaboradoras e colaboradores da entidade. “Precisamos tomar como exemplo momentos de aprendizados como esse para ampliar a formação e o papel da comunicação dos mesmos no meio social”, afirmou Paulo Macedo.

Edição: SAJUCom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here