SEDES realiza mais uma Pré-conferência da Assistência Social em Juazeiro

0
1287

Por Fabiana Diniz/SEDES

Mais de 100 pessoas compareceram à Pré-conferência da Assistência Social realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) através do CRAS da Malhada da Areia nesta quarta-feira (21) na Praça da Juventude. A atividade faz parte da preparação para a realização da 12ª Conferência Municipal da Assistência Social que acontecerá em setembro.

As pré-conferências servem para preparar a comunidade e formar uma participação qualificada para a conferência municipal, que é um espaço para trabalhadores, entidades e gestão pública avaliarem e proporem ações para o fortalecimento da assistência social. “É uma maravilha participar de discussões tão importantes para a nossa comunidade e ver essa mobilização dos moradores. Dessa forma, nossa contribuição é maior e nossa voz pode ser melhor ouvida”, afirmou Vânia Benevides, representante do Grupo de Mulheres em Libertação Social.

Para a coordenadora do CRAS da Malhada da Areia, Eucimara Morais foi gratificante ver o retorno dos moradores para a realização da pré-conferência. “Ficamos muito felizes com a resposta da comunidade ao nosso pedido de participar da atividade. O resultado mostra que o território está fortalecido e que estamos no caminho certo na construção e efetivação das políticas públicas”, ressaltou.

As pré-conferências ainda vão passar pelos CRAS do João Paulo II e Itaberaba, além de também serem realizadas no interior do município nos distritos de Salitre, Mandacaru, Carnaíba e Massaroca e com povos de terreiros, população em situação de rua e população LGBT.

Durante as pré-conferências são escolhidos os delegados de cada localidade que serão responsáveis por levarem as demandas de suas comunidades. Este ano a conferência trará como tema ‘Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social’.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here