Educadores se mobilizam contra a Reforma da Previdência durante votação

0
79

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) participa, nesta quarta-feira (10/07), da mobilização na Câmara dos Deputados contra a PEC 6/2019, que trata da Reforma da Previdência. Selene Michielin, secretária de Aposentados e Assuntos Previdenciários, e Iêda Leal, secretária de Combate ao Racismo da CNTE, junto com várias legendas partidárias reforçam o apoio aos trabalhadores em educação pontuando que a reforma será prejudicial aos educadores.

No meio da tarde, policiais militares fecharam a porta da entrada do plenário e impediram a entrada dos estudantes e trabalhadores que tentavam acompanhar a votação. Os militares utilizaram spray de pimenta para afastar os manifestantes.

No plenário, os deputados discutem sobre os chamados destaques simples – os apresentados individualmente por deputados – à proposta de Reforma da Previdência (PEC 6/19). Para serem analisados, precisam ser admitidos pelo Plenário. É a última fase antes da votação do texto-base.

Esse tipo de destaque costuma ser rejeitado pelo Plenário, que se foca nos questionamentos apresentados pelas bancadas.

Reforma

Em termos gerais, a reforma da Previdência estabelece uma idade mínima para a aposentadoria: 65 anos para homens e 62 para mulheres. São impostas também mudanças no cálculo dos benefícios, que vai contabilizar a média de todas as contribuições e exigir mais tempo na ativa para um valor maior na aposentadoria. Serão exigidos 40 anos de contribuição para um benefício igual a 100% da média das contribuições, enquanto o piso será de 60% da média. Há regras de transição para quem já está na ativa.

Convocação

Na próxima sexta-feira (12/07), a CNTE, junto com com a UNE, UBES, ANPG e Centrais Sindicais, convoca Ato Público e Passeata em Brasília, contra a Reforma da Previdência e os cortes financeiros para a educação no país. O ato será às 10h, em frente a Biblioteca Nacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here