Noite de Cinema na Casa Azul

0
18

Na noite da última quarta-feira (09) estreou mais um projeto do Bosque Coletivo, o “Cine Casa Azul”, dessa vez, a a linguagem do cinema é contemplada através de exibições de filmes que não estão dentro do circuito cinematográfico, produções nacionais e de outros países serão exibidas no “Espaço Cultural Casa Azul”, localizado na rua Dr Eliseu Santos, 81, no bairro Country Club. O filme escolhido para a primeira exibição foi “Café com Canela”, filme lançado em 2017, gravado em Cachoeira – BA e que foi muito bem recebido pela crítica, ganhando diversos prêmios em festivais país à fora.

Um filme feito por gente do interior, no interior, com a direção de uma mulher negra, algo que não acontecia a quase 04 (quatro) décadas no país, um trabalho cheio de representatividade, que foge dos padrões estéticos que costumam permear os filmes que tentam retratar a realidade do povo pobre, negro, do interior do país.

O mais novo espaço cultural da cidade tem a proposta de dinamizar e fomentar produções artísticas e culturais de diversos segmentos, shows musicais autorais, temáticos, exposições de artes visuais, aulas de Yoga, diversos mini-cursos e oficinas serão realizadas na casa.

“O ano de 2018 foi de testes para nós, foram realizados alguns pocket shows pra sentirmos a dinâmica do espaço e conseguirmos explorá-lo da melhor maneira possível”, afirmou Dalila Santos, membro do Bosque Coletivo.

A Casa Azul já funcionava há mais de 04 anos com um estúdio para ensaios e gravações, uma inciativa do produtor, músico, sociólogo e professor Paulo Soares, que em 2018 firmou a parceria com o Bosque Coletivo afim de dinamizarmos o espaço, expandir as possibilidades.

“Para nós do Bosque Coletivo, a parceria com o professor Paulo Soares e ocupação da casa é de estrema importância, Juazeiro necessita de espaços como esse pra darmos vazão ao que se produz aqui”, comentou Rodrigo Wanderley, membro do Bosque Coletivo e secretário de Cultura da cidade de Senhor do Bonfim.

O espaço também servirá como uma ótima oportunidade de possibilitar apresentações de artistas que estejam de passagem pelo Vale do São Francisco, como foi no dia 28 de dezembro, com a realização de um show acústico com os artistas Dudé Casado-CE, Persie-SP, Fernando Ventura-BA que juntos com a banda anfitriã Sanitário Sexy, fizeram um grande evento, aproveitando a rápida passagem dos artistas pelo Vale.

“Em 04 anos de produção cultural, conseguimos construir um network importante com diversos produtores e artistas do nordeste e Brasil como um todo, o evento de dezembro foi um resultado dessa grande rede de contatos, e muita coisa será produzida em 2019”.

No dia 18/01 (sexta-feira), ás 20h, será realizado o novo show da professora e intérprete “Odomaria Bandeira”, um show intimista, com clássicos da música nacional, passando por Noel Rosa, João Donato entre outros. Para maiores informações, é só acompanhar as redes sociais do Bosque Coletivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here