‘Projeto Lona do Saber’ e Fazer oferece oficinas de artes circenses no período de férias escolar.

0
71

O projeto Lona do Saber e Fazer é voltado para crianças e adolescentes de 07 a 14 anos moradores do Bairro Quidé, com realização de oficinas de artes circenses no período de férias escolar.

O projeto tem como realizador o Circo Benjamin Chaves, com apoio do Naenda e a Seculte como patrocínio através do programa Usina Cultural.

Essas ações estão acontecendo desde o mês de dezembro de 2018 e continua neste mês de janeiro. Tendo começado logo após as aulas, o projeto funciona como espécime de uma colônia de férias, onde as crianças aproveitam o tempo ocioso de recesso escolar para se divertir e aprender no mundo encantado do circo contemporâneo brasileiro.

O projeto levará o aprendizado de forma gratuita para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, lhe oportunizando um espaço lúdico e encantado do mundo circense, mas lhes oferecendo conhecimento da linguagem artística a ser trabalhada e outros conhecimento como, a auto estima, disciplina corporal e cognitiva, coordenação motora, respeito as diferenças individuais e coletivas, o respeito ao espaço do outro, entre outros conhecimentos educacionais.

ASCOM NAENDA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here