Remanso: Prefeitura e SAAE querem aumento da tarifa de água em 20,18%

0
34

A Prefeitura Municipal de Remanso através do prefeito José Filho deu entrada na Câmara de Vereadores no projeto de Lei nº 447/2018. Onde solicita dos edis autorização para promover o aumento das tarifas do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) em 20,18%.

No projeto apresentado, a Prefeitura solicita o acréscimo exorbitante e bem acima da inflação do período, alegando que desde 2015 a autarquia não atualiza suas tarifas e coloca o IPCA acumulado como índice para chegar ao reajuste acima de 20%. Outro ponto do projeto de lei é que o SAAE coloca como um dos motivos de necessidade do aumento são os reajustes salariais que superam acréscimo na folha de pagamento acima de 61%, e auto índice de inadimplência dos contribuintes. Quanto à folha de pagamento na autarquia municipal é possível observar o verdadeiro carnaval em distribuição de cargos a apadrinhados políticos de vereadores e do prefeito onde demonstra visivelmente a insuficiência financeira que o SAAE esta passando há alguns anos, e isto eleva o custo da unidade, pois no ultimo mês de setembro de 2018 a folha de pagamento chegou próximo a 150 mil reais onde 70 funcionários foram pagos, este valor chega a quase 60% da arrecadação mensal da unidade municipal que há muitos anos não tem sido gerenciada com zelo, responsabilidade, moralidade e impessoalidade e isto tem levado a quase o colapso financeiro do SAAE.

Outro ponto conflitante é quanto ao Índice de Preço ao Consumidor (IPCA) que o prefeito José Clementino Filho afirma que no acumulado dos anos 2016/2017/2018 é de 20,18% enquanto o índice (IPCA) nos três últimos anos (2016/ 2017/ 2018) não passa de 13,5%, ou o prefeito é mal assessorado ou há incompetência.

Para os vereadores da oposição este aumento da tarifa é abusivo, segundo os edis a crise econômica no país não possibilita mais aumento para população e sim o gestores precisam cortar as vantagem onde poucos levam muito, e povo não aguenta mais pagar esta conta de uma entidade que esta servindo de cabide de emprego do grupo do prefeito.

Os vereadores da oposição convidam a população de Remanso para comparecer a sessão da câmara na próxima terça feira dia 11/12/2018 a partir de 19h30min, onde possivelmente este projeto poderá entrar em pauta para votação. O apoio e participação da população é importantíssima para que não passe no plenário este projeto que vem prejudicar toda população.

ASCOM PC do B

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here