Casa Nova: Chuvas deixam cidade em estado de alerta

0
16

 

O Alerta n° 006/2018 – 03/12/2018 COMON-DIFIM-INEMA/ANA, divulgado pelo Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado da Bahia (INEMA) com “previsão de pancadas de chuvas isoladas em toda Bahia” levou o prefeito Wilker Torres a acionar a Defesa Civil de Casa Nova e  as secretarias de Serviços Públicos, Obras, Saúde, Educação e Ação Social e SAAE para eventuais transtornos que possam ser causados pelas chuvas nas áreas urbanas do município e ao longo das estradas no interior.

“Ao longo destes dois anos executamos melhorias nas redes de esgotamento sanitário, limpeza de canais e córregos, calçamos inúmeras ruas e avenidas e mantemos um permanente serviço de recuperação das nossas estradas. A previsão é de chuvas além do normal e, portanto, é necessário prevenir. O importante é que tenhamos essa comunicação rápida, uma resposta eficiente de nossos secretários e manter nossos equipamentos de prontidão” – diz o prefeito Wilker Torres, garantindo que as chuvas, “esperadas e muito bem vindas no interior”, não irão causar transtornos além dos esperados na cidade, na sede dos distritos e nas estradas.

A Sala de Situação do Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado da Bahia (INEMA) informa que nas próximas horas, há previsão de pancadas de chuvas isoladas em toda Bahia, deixando a situação em estado de Atenção. No entanto, para os municípios localizados dentro da faixa centro-leste do Estado, há possibilidade de ocorrer eventos significativos de chuvas, podendo vir acompanhadas por trovoadas e rajadas de vento. Assim, prevalece a situação de Alerta, sobretudo nas áreas urbanas, onde há maior risco de alagamentos, deslizamentos de terra, dentre outros danos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here