Conferência Municipal defenderá direitos de crianças e adolescentes de Petrolina

0
34

No próximo dia 28 de novembro os direitos das crianças e dos adolescentes serão debatidos em Petrolina. Trazendo como tema: “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”, a 9ª edição da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente será promovida pela prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH) e pelo Conselho Municipal da Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDDCA).

A programação contará com atividades culturais, palestras, além da eleição e apresentação dos delegados que representarão o município na Conferência Estadual. Com atividades previstas das 8h até 18h, a coordenação do evento pretende mobilizar a sociedade na proteção das crianças e adolescentes.

“Entre os objetivos da Conferência está apontar os desafios a serem enfrentados e definir ações para garantir o pleno acesso das crianças e adolescentes às políticas sociais voltadas para eles, considerando as diversidades. Elaborar ações para garantir a promoção da igualdade e valorização da diversidade na proteção integral de crianças e adolescentes”, destaca a presidente do Conselho Municipal da Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Vanda de Souza Ferreira.

A conferência será realizada no auditório do SEST/SENAT, com atividades direcionadas aos profissionais e entidades que trabalham com crianças e adolescentes, mas a programação é aberta ao público em geral. Para participar é necessário fazer um credenciamento no local do evento, a partir das 7h30, sem nenhum custo.

 

Por Adailma Gomes – Assessora de imprensa da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here