APLB vai promover ato contra o fechamento de escolas da Rede Estadual; Governo recua

0
85

 

A APLB-Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia convoca a categoria para um ato público contra o fechamento de escolas da rede estadual de ensino, na segunda-feira, 26/11, em frente à Secretaria da Educação do Estado da Bahia (CAB).

Todas e todos  contra o fechamento de escolas da rede estadual, em defesa da educação pública, gratuita, laica e de qualidade!

Diante da repercussão negativa em torno do possível fechamento de escolas estaduais, o governador Rui Costa (PT) recuou e decidiu convocar uma reunião com integrantes da Secretaria da Educação (SEC) para discutir o assunto. A convocação do governador ocorre após protestos realizados por alunos e professores de diversas unidades de ensino em Salvador, Feira de Santana e Itabuna que correm o risco de serem fechadas por decisão da pasta.

Integrantes da APLB-Sindicato, que discorda do fechamento, também devem ser chamados para o debate. O encontro deve ocorrer na próxima segunda-feira (26). Integrantes do governo ouvidos pela Satélite contaram que Rui ficou insatisfeito com a repercussão e vai pedir à SEC que aponte outras alternativas ao fechamento de escolas. Além disso, vai conversar com prefeitos para discutir a municipalização de algumas unidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here