Tremendão bate Real e carimba vaga na Semifinal do Campeonato Juazeirense

0
18

 

Ascom/PMJ

Com gol nos acréscimos, o XV de Novembro comemorou a classificação para a fase semifinal do Campeonato Juazeirense ao vencer o Real Sociedade por 2 x 1 no Adauto Moraes na última sexta-feira (02), aos 49 minutos da etapa final. O autor do gol foi o jovem Pitchula que entrou antes em campo, em substituição ao experiente Jaime, machucado. Não foi um bom jogo tecnicamente, mas a bola balançou as redes três vezes.

O início da contagem se deu ainda no primeiro tempo quando o volante Rincón, aos 17 minutos colocou o XV na dianteira, cobrando pênalti. Aos 24 minutos da segunda etapa, o zagueiro Henrique derrubou o atacante Maringá na área e o árbitro Juarez dos Santos apontou a marca da cal. O lateral Fernando não desperdiçou e deixou tudo igual. Após três chances reais de gol jogadas fora pelo atacante Rael, Pitchula apareceu na área e marcou o gol da vitória do XV.

Organizado pela Liga Desportiva Juazeirense, a competição tem o apoio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte da Prefeitura Municipal de Juazeiro.

Disputa pelas vagas na fase semifinal

Com os três pontos conquistados, o XV encerra sua participação matematicamente classificado na fase de grupos somando nove pontos no grupo A. Pode ser alcançado pelo Veneza que soma sete e tem um jogo a cumprir contra o Juazeiro na última rodada, podendo chegar aos 10 pontos, mas não perde a vaga. O time azulino fica com a vaga em duas situações: em caso de vitória ou até mesmo empatando com um placar de dois ou mais gols. Nesse caso, desbanca o Colonial pelos critérios de desempate. Em qualquer hipótese, o XV não perde a vaga.

A derrota para o XV tirou do Real qualquer possibilidade de ficar com uma das vagas do grupo B. Estagnado nos seis pontos, tem nas primeiras posições o Olaria, com nove pontos e o Barro Vermelho com sete. O Juazeiro, que encara o Veneza na última rodada, em caso de vitória assume o segundo posto e elimina o Barro Vermelho que já encerrou sua participação nesta fase.

FICHA TÉCNICA

XV DE NOVEMBRO 2 x 1 REAL SOCIEDADE

Data: 1º de novembro, quinta-feira / Horário: 20 horas / Local: Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro-BA

Gols: Rincón, de pênalti, aos 17 minutos do 1º tempo, para o XV; Fernando, também de pênalti, aos 24 minutos do 2º tempo para o Real e Pitchula, aos 49 minutos do 2º tempo para o XV.

XV de Novembro: Amâncio, Darlan, Bobô, Henrique (Lucas) e Jaime (Pitchula); Rincón, Gegê, Vítor (Moraes) e Caio (Mateusinho); Nitinho e Natan (Rael). Técnico: Rodrigo Machado

Real Sociedade: Coxinha, Abimael (Noquinha), Júnior Natan, Bebeto e Fernando; Valmir, Bibi, Heliel (Vitor Gladiador) e Davizinho (Niel Baiano); Maringá e Murilo. Técnico: Luciano Cardoso. Assistente: Aldair Ferreira

Cartão amarelo: Darlan, Henrique, Rincón, Amadeusinho, Gegê e Amâncio, do XV; Abimael, Valmir, Heliel, Murilo e Gaguinho, do Real.

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO A

P EQUIPE PG JG V E D GP GC SG
XV de Novembro 9 5 3 0 2 11 6 5
Colonial 8 5 2 2 1 8 6 2
Veneza 7 4 2 1 1 7 5 2
Carranca 5 5 1 2 2 5 6 -1
América 4 4 1 1 2 7 5 2

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO B

P EQUIPE PG JG V E D GP GC SG
Olaria 9 5 2 3 0 11 6 5
Barro Vermelho 7 5 2 1 2 6 6 0
Real Sociedade 6 5 2 0 3 7 7 0
Juazeiro 5 4 1 2 1 1 3 -2
Juá Esporte* 3 4 1 0 3 2 5 -4

*Foi penalizado com a perda de 6 pontos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here