Cartão de inscrição do Enem esta à disposição no site do Inep a partir desta segunda-feira

0
67

O cartão de inscrição do Enem, o Exame Nacional do Ensino Médio, fica disponível a partir desta segunda-feira (22), na página do Inep, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.

Os inscritos no exame dos dias 4 e 11 de novembro devem acessar a internet, na página enem.inep.gov.br e conferir, no cartão, o endereço onde vão realizar as duas etapas do exame.

O cartão ainda traz informações sobre o horário das provas; se foi concedido o atendimento especial ou recursos de acessibilidade e o idioma estrangeiro escolhido.

Com as informações em mãos, fica mais fácil se planejar e evitar atrasos.

Por isso, a recomendação é conhecer o caminho até o local de prova para quem nunca esteve lá. Isso evita atrasos e idas a locais errados, no dia da prova.

Um detalhe muito importante é que o horário de verão começa justamente no primeiro dia de provas, 4 de novembro.

Por isso, é importante lembrar que os horários do cartão do candidato devem seguir o horário de Brasília.

Quem mora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste precisa estar com o relógio uma hora adiantado. E quem mora no Norte e Nordeste precisa ficar atento, porque tem que ir mais cedo ao local de prova para seguir o horário de verão.

Caso o cartão de inscrição esteja com algum erro, o candidato deve clicar no espaço ‘Fale Conosco’, no site, ou ligar para 08000616161 ou 08000616161.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here